Um novo sistema de embalagem pode surgir pela necessidade de lançamento de produtos, de melhoria da qualidade ou redução de custo de produtos já comercializados.
Para iniciarmos o desenvolvimento de um sistema de embalagem é necessário que ocorra uma integração entre as áreas de Marketing, Vendas que objetiva diferenciar produtos para aumentar as vendas, e Técnica, que busca embalagens eficientes no desempenho de suas funções na cadeia logística, disponíveis no mercado na quantidade, no custo e no prazo de fornecimento.
Portanto, na escolha da embalagem devemos buscar um equilíbrio entre as necessidades de Marketing e da Cadeia Logística, considerando aspectos importantes como:
1) Imagem, que reflita o nível de qualidade do produto.
2) Embalagem primária, que atenda às necessidades do consumidor.
3) Proteção, que garanta a qualidade do produto até a sua utilização.
4) Custo de embalagem, que não cause dificuldades na comercialização do produto.
5) Informação, através da impressão na embalagem, devemos atender as exigências legais, tributárias e de cuidados no manuseio, transporte e armazenagem do produto empacotado. Contudo, é de vital importância prever área de impressão para a parte promocional "Apelo de Venda".
Oi David, gostaria de saber se você faria um determinado modelo de caixa para mim. Tenho fotos para referência. Preciso dela para acomodar meu portfólio impresso. Por favor, entre em contato pelo e-mail: ninafotografia@live.com
ResponderExcluirObrigada! Abraço, Nina.
Olá Nina, desculpe por não responder... Não abro o blog há um bom tempo! Abraço, David
ExcluirOlá,
ResponderExcluirQual o email para contato?
Olá, e-mail para contato: david.a.leao@gmail.com
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir